O Atrium VI tem formato de uni prisma triangular de mil metros quadrados de laje, dois conjuntos por andar, com o eixo de circulação vertical no baricentro dessa figura. Assim como o Atrium II e III, não possui átrio central, se abre para a rua em pé-direito triplo. Em fase de acabamento, já evidencia que o padrão construtivo dos seus espaços internos estabelece uma mútua relação na qualidade dos espaços externos propostos.

Uma particularidade deste projeto refere-se justamente à superfície de contato entre o interior e o exterior do edifício, através dos sistemas de fachadas em alumínio. O projeto de arquitetura do Atrium VI estabeleceu dois tipos conceitualmente diferentes dessas fachadas, ou seja, contínuas e entrevãos. Para as primeiras foi escolhido um sistema alemão de fachadas moduladas, no qual cada módulo é montado na fábrica de esquadrias e instalado diretamente nos quadros estruturais da fachada com a utilização de urna grua ou equipamento similar.

Um aperfeiçoamento proposto pelos arquitetos foi o do esquema estrutural, feito para suportar as pressões de vento, permitindo assegurar o comportamento adequado da estrutura para o conjunto, sem exceder a profundidade das colunas, previstas no projeto arquitetônico. O módulo de canto foi outra solução elaborada para resolver um problema específico, tornando a instalação mais fácil e rápida.

A grelha, ao se encontrar com o solo, cria pórticos em ângulo que liberam o térreo, tornando-o permeável ao pedestre. O panorama a partir do passeio é composto pelos elementos recorrentes: água, jardins, piso desenhado e acabamento primoroso. Dele também pode-se avistar o Atrium VII, na rua Pequetita. A proximidade dos lotes faz com que haja a integração física entre os Atrium IV e o VII.





Áreas
• Conjuntos 311,02 m2 à 456,00 m2
• Pavimento Tipo 690,40 m2 à 829,80 m2
• Total Contruída 29.202,62 m2


Descrição
• 19 pavimentos com 2 conjuntos cada,05 Subsolos, 478 vagas,
sendo 10 à 15 vagas por conjunto e Heliponto.




RUA GOMES DE CARVALHO, 1.510 - VILA OLÍMPIA